sexta-feira, 8 de outubro de 2010

saudade pré-embarque




Oláaaa Gentee!

Como estão!?

Só pra esclarecer:
Graças a nossa amiga Vanessa, descobri o site q a gnt pede os guias direto dos States é esse: http://free-travel-guides.us/state-local-travel-guides.html Só escolher o local, colocar o seu endereço, nome e blabla... facinho! Consegui sozinha^^ Ahhh... tb comentaram do kit embratur, tb grátis: mande um email pra mara.rubia@embratur.gov.br Diga q vai ser au pair e quer dar de presente para a hostfamily =D
Mais uma coisinha, vou fazer o treinamento em NY siimm \o/ a host me garantiu!


Resolvi escrever hj, devido alguns fatos q ocorreram ontem.

Lá vai a história, ontem, fui bem faceirinha com meu pai levar alguns docs do match q faltavam (desculpem ser repetitiva, mas as questões ainda estão por fazer kkkk) exceto o meu carma dos dvds. A gnt foi de carro e eu liguei o rádio pra variar... aí no meio do caminho, mais ou menos num trecho q é possível ver o pôr-do-sol do guaíba começou um pagode chato, e meu pai quiz me mostrar q estava funcionando o CD do rádio com um CD q ele tinha achado na rua. Ele colocou o CD, e meuu, foi muito ninja (me emocionei agora de novo!) começou a tocar aquela música, mooh antiga, da Daniela Mercury "Não me abandone", que eu amava qndo era pequena, essa música lembra muito minha infância. Pra quê neh?! Meu olho encheu de lágrima!! Parece q o mundo parou naquele instante pra eu ouvir a música e contemplar àquele pôr-do-sol perfeito. NINJA. E meu pai babulciando algo sobre como ele tinha conseguido fazer funcionar o CD, e eu.. loooonge.. imaginando como será minha vida daki 6 meses *-*

Eu queria dividir isso com vcs! Achei q ia demorar ... mas aos poucos, a ficha está caindo! (preciso organizar meu check-list)

Enfim... levei meus docs e entreguei. Tudo certinho =D Só descobri uma coisa... minha CNH vence em 03/2012... meu embraque é em 04/2011, ou seja, minha carteira de motora vai vencer qndo eu estiver lá! Minha PID tem a mesma validade. Vou ter q falar com o Detran, pra ver se posso renovar antes de fechar os 5 anos. Se alguém sabese dá, me avisa aí ;) Pq eu prefiro fazer a prova aki (em português) do que lá, né? Imagina se eu não passo lá? Sem contar q a grana lah vai ser curta... aí jah viu a novela.

Vou fazer uma cartinha de dia das crianças pra minhas kids e vou mandar hj... sei q vai atrasar um pouco, mas o q vale é a intenção^^

Enfiim, vou aproveitar o feriado e mandar ver nakeles dvds! \o/

Apesar desse momento depre, estou ótima, feliz, realizada... não se preocupem^^

Se cuiiidem!!




18 comentários:

  1. Josiii.. recebi seu email.. vou mandar um email pra Andrea sim.. depois te encaminho!! Nossa sobre o seu post vc vai ver como isso vai acontecer aqui.. eh estranho pq a gnt tem a sensacao de perda de uma coisa que na verdade nao perdemos.. kkk O dia 20 de setembro foi qnd eu mais fiquei assim.. acho q passei o dia ouvindo Os Monarcas.. hahaha.. coisa que nem ai no Br eu fazia... mas acontece neh!
    Sobre essa musica que vc falou, vi um video dela semana passada... tem uma aupair aqui perto from Iceland (nem lembro q lugar eh esse) kkk e no pais dela ela eh meio que dancarina e tal.. dai ela postou do face dela um video de uma amiga dela q ganhou um concurso acho, ai nesse pais! O q me chamou a atencao eh que ela escreveu tdo na lingua dela, parece meio russo, e no video dizia o nome da dancarina e SAMBA! Dai fui ver e eles dancam essa musica ai!! Da uma olhada.. eh bem legal.. eles dancam mtoooo bem!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=6hX59v-gt-M

    Bjoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Primeira vez aqui no blog, parabéns!!
    Tudo de maravilhoso para você nessa jornada que tudo dê certo e que a gente possa ver muitas aventuras lá na terra do tio sam!! =]

    E essa parte de ficar meio nostálgica acho que é normal!! Só ter força!!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!! Nossa Josi imagino o que vc esta sentindo... rsrsrs.... não vejo a hora d acessar seu blog pra ler seu primeiro post lá dos E.U.A rsrsrs,,,,

    bom feriado Bjs

    ResponderExcluir
  4. meu nem da nada q vc vai fk por pelo menos 1 mes com a carteira vencida.. aproveita e tira a do estado hauhuahu, pq alias.. no segundo ano (se vc for fk aq) vc eh obrigada a ter a carteira do estado

    e relaxa.. nao se desespere de saudades antes da hora.. aproveite td ai
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com o mesmo problema com a carteira...so que eu quero embarcar em janeiro/2011 e a minha vai até maio/2011. liguei para o DETRAn hoje e eles falaram que eu so posso renovar 30 dias antes....
    tbm to preocupada com isso!!!

    beijos e obrigada pelo comentario la no meu!!!

    ResponderExcluir
  6. Nem lembrava q carteira de motorista tb vencia =s chuif... Ainda bem que eu não tenho ainda a minha e quando tirar não vou ter esse problema de vencer quando estiver lá... ufaaaaa! Já tô cheia de coisas aqui que acho que meus restantes cabelo cairiam se tivesse que fazer mais alguma coisa kkkkkkkkk ta bom, exagerei... hsuhsuhahsuha
    Graças à Deus q vc vai fazer o treinamento em NY, hein? Acho que tô mais revoltada do que vc com essa história dos DVDs! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk égua, que raiva que dá! =x

    Mas enfim... boa sorte com o resto das coisas :D

    ResponderExcluir
  7. Oi josiiii
    Quanto a DL eh melhor vc perguntar para os hosts a respeito disso, pq eu tenho que ter a dl do meu estado para poder usar o seguro dos meus hosts e sem seguro = sem carro! Entao a minha CNH e minha carteira internacional de nada adiantaram para mim, a nao ser para alugar carro nas trips e tals... Pergunta para eles, eh o melhor a fazer :D
    Bjaooo

    ResponderExcluir
  8. Oi...
    Curte bastante sua casa, tudo... porque logo voce vai sentir saudades da sua vida nos states ne? Precisamos passar por isso...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Oi JoooOOO!
    Aiinn meuuu, eu sei que deve ser mto tenso essa questão de saudade.
    Quanto mais perto, mais complicado fica.
    Mas fé em Deus que tudo dará mais do que certo.
    Vc vai aguentar e esse ano passará rapidinho.
    E vc ainda não respondeu as perguntas? hahahahaha....
    Zuera.. moh canseira.. eu sei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ahuahau Pois eh se der paranóia a gente Piraaaa...hauahua e vc sabe mto bem o que é essa sensação de esperar né...Mas vamos que vamos
    As vezes eu tenho uns momento assim que dá saudade antes de ir :S...Mas Deus nos ajuda a passar e logo estaremos contando essa história pra alguém!!!
    Bjão fica com Deus e se cuidaa

    ResponderExcluir
  11. Oi Josiii!!! te achei no orkut, finalmente, ah to te seguindo no twitter tb, legal que eu achei a Renata tb! pedi lá na agencia pra me enviarem os DVDs... eles vão mandar pelos correios, ja vou ir me distraindo, hehehe... tas sumida! aparece amanhã no msn. Viste meu último post? comenta lá... bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi estou visitando o seu blog hoje pela 1ª vez e fiquei mto feliz em saber que vc está se preparando, fisica e psicologicamente para a viagem!!!!! Vou te seguir, e espero ver mtos posts sobre a sua hostfamily e como é a vida nos States!!!!
    beijos,

    ResponderExcluir
  13. ow... e eu q acho q minha ficha ainda nao caiu? rs... acho q vai cair so na casa da host family... nem sei... euc horei na hora q entrei no aviao, mas nao foi aqqqqqqqqqqqqla homesick terrivel sabe... foi uma saudade e tal, mas sei la... sera q eh isso q eh ficha cair? a minha caiu pra voltou! rs/... nao sei mesmo =/ eu to me sentindo uma coracao duro... sera q so eu q sou assim? e olha q amo demais minha familia e nos damos super bem =/

    ResponderExcluir
  14. hahaha o Universso conspira pra ter trazer lembranças hahah! Tudo de bom pra vc!!
    E brigada pelo comentario de apoio viu, eu tbm acho que nao devia ter falado nada, mais agora nao dá mais pra mudar! (PS: eu nao levo uma vida tao nomal assim com isso, as vezes tenho umas crises fores mais o remedio passa rapidin...)
    Brigada mesmo assim!
    Beijos e ja estou seguingo :)

    ResponderExcluir
  15. Josiiii gatona!!Muito obrigada pelos comentarios de sempre!!!sempre q da eu dou um pulinho por aki!!!!
    logo logo eh vc aki!!!!!

    Um grande bjooo se cuida!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa sorte Josi!
    Obrigada pela visita, jah estou te seguindo!!

    ResponderExcluir
  17. Oi querida
    mt obrigada pro comecar a acompanhar meu blog
    com certeza acompanharei o seu
    adoro saber da vida das novas au pairs
    hahahahaha
    seu embarque he abril? woow..pra onde?
    Eu to voltando pro BR em fevereiro
    ohhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  18. Imagino sua ansiedade... eu tbm fiquei assim, aliás ainda estou e agora está faltando pouco, vc ainda tem tempo... mas é bom pra ir se organizando!
    Bjussss

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre^^