sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

RAAÁ!!!!! I GOT MY VISA!!

IUUUUUUUPIIIIIIIIII

Felicidade transbordandooo *-*

Deu tudo certo galera, muito obrigada pelos pensamentos positivos, que tudo volte em dobro pra vcs!! Acho q tava todo mundo de bom humor hojee!! kkk exceto uma loka lah... mas leiam ateh o fim para saberem hehehehe

Vou contar como foi entonces..

Cheguei ontem as 19h20 no aeroporto de Congonhas, e a mãe da Chay foi me buscar, tadinha, ficou 2 horas me esperando, pq além de ela chegar mais cedo, meu voo atrasou.. nem preciso falar que morri de vergonha pelo atraso nehh...

Fomos ateh a casa da Chay, o povo aki me recepcinou suuper bem! Gente, detalhe que eu nem conhecia a Chay pessoalmente, conheci ela pelo blog aki... tão legal poder confiar assim^^

Saímos hj de manhã as 5h, pegamos bus, trem e metrô, descemos na estação Morumbi, e fomos caminhando ateh o consulado. Eu esperava uma fila surreal na rua... mas nem era tanto qnto eu imaginava. Vamos por partes:

Primeiro vc chega numa fila na rua, que não estava parada, ela andava lerdamente, mas andava. kkkk Tem uma pessoa q pede pra ver se vc tem aquela folha da confirmação do agendamento, uma q tem o codigo de barras, sabem? Ok, e tem uma policial q olha sua bolsa bem de leve. A partir dai vc segue sozinha, e eu deixei a Chay me esperando na rua, tadinha. Ainda bem q nao tinha solaço ainda, tava bem agradavel a temperatura :)

Vc entra e segue o fluxo e vai andando, enquanto isso uns caras vao te atacando e pedindo algumas coisas pra grampear, acho q é a foto, a taxa do citibank, um formuulario... sei lah, eles sabem bem^^ Ai enqnto isso a fila tah andando e o krinha vai andando do seu lado, ele pede pra vc escrever seu CPF numa linha q ele risca de marcatexto (dica: Faça na hora, pq senão vc esquece depois, vi uma mulher q teve q voltar pro final da fila pq nao tinha escrito antes, nao dxaram ela escrever na hora).

A fila para, e soh entram de 2 em 2 numa salinha com a makininha de raio x da polícia. Antes de eu entrar um kra avisou pra guardar tudo dentro do envelope ou pasta, (viu q queridos^^) Aee, eu entrei na salinha e colokei minha pasta na esteira e a policial disse " Sua bolsa por favor." E eu: "Claro" :) Mtu simpatica, não levei eletronicos, dxei minha camera e cel com a Chay na rua. Maas, levei bolacha recheada e um todinho heheheh q pode entrar sem problemas, e a CANETA. Gente não esqueçam, acho q umas 5 pessoas me pediram emprestado, e sair catando caneta num eh mt interessante kkkk

Ok, ae, vc segue o fluxo mais uma vez, e para numa fila, onde duas mocinhas atendem, ali vc pega a senha para as digitais. Nessa fila eu vi a Fê Lima (futura au pair tb) la na fila das digitais :)

Ok para a fila do pre embarque, lah eles olham seus documentos e fikam com seu passaporte, uma japinha me atendeu, bem gnt boa tb.

Agora vc vai aguardar ser chamada pela senha pra fazer as digitais. Pode sentar nuns banquinhos nessa hora ( se tiver lugar kkk) Sentei bem facera e fui comer minha bolachinha enqnto esperava. Nisso, uma loka lah, sim, a do inicio do post, tava passando e entregando o AR e o envelope do Sedex pra gnt preencher, ela entregou pro kra do meu lado e pra mim não, ela disse q passava ali dpois, dae eu, tah neh. Guardei minhas bolachas recheadas e acho q ela tava eh com inveja q ela nao tinha bolachinha kkkkkk e se foi. Ae fui atras dela, e ela disse q dpois ela passava lah na frente de novo. Eu jah tava na frente do guichê de peh qndo ela resolveu me dar, mt mal ***ida kkkkk

Fiz as digitais com uma tiazona legal tb :) Parecia uma la do prof aloprado :)

Daeee dpois fui pra uma fila q era da entrevista, assim q parei na fila preenchi meu sedex, pq a loka nao quiz me dar antes, ae minha caneta foi passando de mão em mão kkkk o q eh uma desculpa boa pra sair conversando, começei a trova com um kra atras de mim, na real ele puxou assunto, mas ateh q fluiu, falamos de suplementos, alimentação, da viagem em si, de sotaques, das pessoas da fila, do chaves (pq o negocio de ir sentando e levantando sabe, era um banco, ainda bem q eram firmes, pq senao qndo o da ponta levanta o resco cairia neh?! Igual no Chaves kkkk) Chegou minha hora da entrevista, eu nem tinha visto se a Fe tinha conseguido ou não, tava rindo muito com o tiozinho me trovando kkkk Fui com a consul do guichê 13, nem sei se eles mudam, mas era esse, era uma mulher com uns 40 e poucos, um cabelo meio castanho claro, meio volumoso e super simpática!

Entrevista:

J: eu
C: consul

J: Oii
C: Josi, right? (concordo com a cabeça) para onde vc vai?
J: Delaware, Estados Unidos (não me digaaaa!! kkkkkkkk)
C: Ok, e qual o motivo da viagem?
J: Vou ser au pair.
C: Vc fala inglês?
J: Ahh, um pouquinho. (super modesta xD - pra ela nao esperar muito de mim :p)
C: (risos)
C: Whtfeuhoesgvnosngehrf kids before?
J: Sorry (uma cara muito feia de q nao entendi)
C: Vc trabalhou..
J: ahhhh kids beforee!! Yes yes, I take care a boy for 2 years.
C: (sorri pra mim =)) What do u do in Brazil?
J: I study and work.
C: What do you study?
J: accountancy
(a consul me deu um livretinho dos direitos de um trabalhador nos States, em portugues e pediu pra eu ler e ver se tinha duvida, dei uma folheada, enqnto isso ela digitava)
C: Your Visa was approved. Você tem alguma duvida (apontando o livro)
J: No, no, I think not, I am with an agency and they will explain everything for me, thanks.
C: Ok, pode pagar seu sedex.
J: Thanks

AEEEEEE!!

Na hora nem saltitei, nem pirei, pq tava veio anestesiada ainda, nao tinha caido a ficha. Pageui a taxa do sedex, dei meu msn pro krinha da fila hehehehe (o trovador) e encontrei a Fê e a Chay na rua \o/ Fimmm

E agora q caiu a ficha to mtu felizz, e com mt sonoo!! kkkkk

Vo almoçar e mimi!! Q a noite vamos sair na UNIP Paraiso huhuhuhu E amanhã tem meeting as 16h no Frans Café em Santo André!!!

See yahh
=*


24 comentários:

  1. AEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

    Sabia que ia dar certo!!!! Parabénsss.. corre com as malas e vamos para terra do tio Sam!!! hahaha

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Josiiiiii... estamos todas encaminhadas ;) eu que estava desesperada que não ia dar tempo de ir, já estou indo daqui 9 dias! E tu, daqui uns diazinhos a mais tbm vais! weeeeeeeeeeee ;**

    ResponderExcluir
  3. Parabens...............tudo de bom...bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Josi!!

    Q bom que foi tranquilo..

    Todo dia passo do lado do consulado, estudo na Unip que é pertinho, só fico pensando qdo vai ser a minha hora...I can't wait!!

    Boa diversão aqui em Sampa..

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Josi!
    Acho q foi a mesma consul que me atendeu! Ela fez as mesmas perguntas prá mim! hahah
    Mto simpática, sorria muito prá mim! Só q foi no guichê 14! =)

    Parabéééééns viu! Qdo vc embarca??

    bjo!
    PS: to te seguindo! =)

    ResponderExcluir
  6. Aeeeee!!! Parabénssss!!! A consul tinha cabelo enrolado curtinho? Pq eu peguei uma mulher bem assim como vc disse q foi um amorrr comigo!!! Mas tava no guichê 11!

    Agora é só contar os dias pro nosso embarque!!!
    Nem parece q é de verdade!!!!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  7. PARABENS!!!!

    é tão bom ver todo mundo cnseguindo!!!

    Quem tem blog dá mais sorte?! uahuhauhauh

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sabiaaaa, parabens!
    So arrumar as malas!!!!
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  9. AEEEEEEEEE JOSIIIIIIII, PARABENS PRA NÓS.... AI QUE ALIVIO NEHHHH, O LOCO TAVA FICANDO DOIDA DEMAIS UASUASHUAHS.... BJAOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  10. Josiii! Eu já dei os parabéns lá no Face, mas conseguir um visto merece muuuuitos parabéns por todos os lugares né! So...PARABÉÉÉÉNNNSS! Agora é só alegriaaa, arrumar as malas e ir rumo ao seu sonhoo! Beeeijos, Mab.

    ResponderExcluir
  11. parabens sua doida
    vou ficar com saudades
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!!!!

    Agora é arrumar as malas e torcer para o nosso vôo seja o msm!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Josiiii..
    Parabéns!! SUper tranquila a sua entrevista neeeeeh???
    VOu te seguir agora tah???
    *sou contadora e futura au pair..
    hehe
    Beijos e bom find!!!

    ResponderExcluir
  14. Oiii..td beemmmmmmmmmmm?

    Ahhhhhhhhhhhh vc vai morar em Delawareee?? Eh uma delicia laaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Os avos das minhas kids moram la e eu amooooo!!! haha a gte SEMPRE vai pra la=)))

    Se vc quiser me add no facebook, tem vaaaarias fotos de laa haha

    parabens pelo visto!!!!!!!!!!

    beijaoooooo

    ResponderExcluir
  15. Oiee!! Seguinteee, hoje não poderei ir... vou pra Louveira com meus papis e só volto na madruga... Maaaaassss, amanhã, Villa é certeza!!!! Vo te passa meu tels por mensagem no face tá? Aí vc me passa seus contatos pra eu achar vc e a Chay amanhã!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  16. eeeeeeeeeeee
    parabens!!!
    te desejo toda a sorte do mundo no seu segundo ano!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns! Mas ó, a questão do envelope do sedex (agora já nem precisa falar isto, mas falo mesmo assim) eles são meio enrolados com as filas e tal, mas depois sempre passam de novo na fila da entrevista, e senão sempre tem tempo na fila do sedex mesmo para preencher. Em vários pontos do processo vão perguntando se vc já tem.
    Não sei nem por que falei isso, afinal vc já fez o visto. Whatever. :P
    A não ser a teoria de que o corpo se adaptou à demanda de nascimento de cabelo, não sei dizer o que pode ajudar a crescer... alimentação boa ajuda, sei lá, eu sou vegetariana, com certeza deve influenciar. Mas não sei dicas específicas para crescer não. Huahuahaua.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. PARABENSS dona josiiiiiii hahaha

    agora soh curticaoo kkkkk

    bjaooo

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Josiiii!!!
    Nos vemos nos States!!! ;)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  20. Ja falei no grupo do face e repito aqui, paraaaaaaaaaaabéeeeeeeeens!

    ResponderExcluir
  21. UEBAAAAAAAAA!!

    PARABENS!

    Agora é correr pro abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre^^