quarta-feira, 4 de maio de 2011

1 mes longe..

Oi genteee

Tudu boom?? Comigo tudo trankilo :)

Fechei 1 mes hoje fora de casa.. ainda bem q minha prima me lembrou ehuehue senao eu ia esquecer :p

Entao, este um mes foi simplismente um sonho! Sim! Acredito que eh pq tudo eh novidade.. e aquele pensamento "Meuuuu to nos States" nao sai da cabeca. Mtu loco.. tudo q vc faz vc fica se repetindo!! Porque as vezes, a sensacao eh como se nao fosse real. Como se vc soh tivesse viajado para outra cidade e com as coisas diferentes.. Eh dificil explicar, pq a gente sonha tanto com isso antes de vir, que a gente acaba criando uma imagem na nossa cabeca que eh uma coisa muiiito distante, como se nunca fosse acontecer com a gente.

E aqui estou eu, NOS STATES! kkkkk Completando 1 mes! Parece q foi ontem q me despedi dos meus amigos! Sinto falta da familia, dos meus amigos sim, da comida la de casa, do meus quarto e tudo mais.. mas ainda nao doi x) Eh como se eu tivesse numas ferias mais longas, ehuehueh eu nao fico pensando: aaahh soh daqui UM anoooo isso ou aquilo.. fiz isso muito antes de vir, o que acabou me impedindo de viver meus ultimos dias ai antes da viagem. Eu curti, mas curti sofrendo sabe.. jah com saudade. E agora nao to morrennnndo de saudade :p

Meus amigos e familiares que me perdoem x) nao eh falta de consideracao ou qualquer coisa do genero.. mas a saudade toma conta qndo a gnt pega fotos, ou fica pensando no passado. Ai o q eu faco? Soh vivo o agora =) Aham, nao fico pensando muito no Brasil. De preferencia evito pensar, tudo pra nao ficar naquela nostalgia e acabar sofrendo. Acredito que assim eu aproveito mais o que tenho aqui, eu aproveito o carinho que a familia aqui me da, que as minhas girls sapecas me dao e o carinho dos meus novos amigos brasileiros q moram pelas bandas de ca; e assim nao da saudade, eh como se fosse uma substituicao temporaria^^ Pq depois q eu voltar, tudo vai ser como antes :)

Nao tenho a sensacao de que estou a mais tempo do realmente estou aqui. Acho que soh vou sentir isso qndo cair na rotina e tudo comecar a parecer "normal" (pq novidade pra mim eh anormal kkkk) Acho que agora as coisas comecam a deixar de ser novidade. Nem curiosidades tenho mais :S

Nesse um mes visitei 3 estados: NY, PA e NJ. Fiz minha Social Security (tipo CPF); fiz muiiitas compras; ja conheci brasileiros; tive o primeiro date; fiz festa; ganhei 2 bolos com meu nome; ja saio por ai sem gps...

O balanco teh que ta bom. As unicas coisas q estao me atormentando eh a questao dos cursos, eh muito chato encontrar um curso! Vc manda email perguntando de valor, ou credito, ou qndo as aulas iniciam e as universidades demoram uma vida pra responder. To tentando achar um ESL free... mas tb tah dificil. Um curso q eu gostei bastante soh comeca no outono, eu nao queria ficar tanto tempo sem estudar :( E eh dificil encontrar cursos no verao, pq ninguem quer fazer. Eh muiiiito chato achar um curso :(

A outra coisa q nao sai da minha cabeca eh a questao das ferias, mas Josi, pq isso eh um problema?? 1. jah tenho os dias 28/06 a 5/07 ; 2. ta muito em cima pra conseguir bons precos; 3. achar compania pros mesmos dias.. enfim, pesquisei muiito, e ainda nao decidi nada kkkk me desejem sorte :)

Pra encerrar... o ingles. Cheguei aqui com um ingles 6, hoje ele tah 7. kkkk Aprendi algumas palavras novas, e isso q aumentou minha nota :p Eu sou mt tagarela, entao saio falando tudo o q me vem na cabeca. Achei q eu fosse ficar timida por nao saber ingles, mas isso soh com os estranhos, qndo ganho confianca saio falando, nem q seja errado :p Eu fico ligada em tudo e todos, tento entender conversas entre outras pessoas no shopping e em tudo q eh lugar, to prestando mais atencao nas letras das musicas, to lendo em ingles... acho q to no caminho, jah que nao posso frequentar aulas ainda :( Ainda bem q minhas girls tem mta paciencia cmg, e adoram me explicar qndo nao entendo alguma coisa kkkk

Falando nelas, estamos cada vez mais proximas :) Jah tao ateh me convidando pra sentar do lado delas pra comer x)

Eh issooo
see yaah
=*


6 comentários:

  1. Josi, nossa um mês já hein ! Passa tão rápido né !Mais que bom que pra você não tem sido difícil a adaptação ae:D
    Quanto ao curso, eu estava lendo um blog e a menina falou de cantar na igreja ajuda muito pro vocabulário além de algumas que tem cursos grátis - Fica a dica -
    Beeijos , e continue postando !

    ResponderExcluir
  2. Josyyy! To meia ausente por aki né! Leio TODAS as suas postagens e adooooro como vc escreve tudo com detalhes e empolgada! Parabéns pelo 1 mês aí e espero que vc continue assim, com a saudade controlada! rs Boa sorte nos próximos e não some não hein! Beeeijos, Mab.

    ResponderExcluir
  3. vai por mim, qto mais esperar companhia, PIOR! sei que quer cruzeiro mas sozinha n dá e vc vai acabar n fazendo nada, pq vai ficar caro de um jeito que duvido que vc vá pagar hahahaha meu conselho é: miami e key west. primeira coisa que fiz com meus dias off e foi maravilhoso! nos hostels saem passeios e fazem cruzeiro de 1 dia pras bahamas (sai de manhã, chega de noitinha...) e minhas amigas que fizeram amaram. coisa de 200 dólares mas dá pra vc resolver lá e SOZINHA. fora que ficando em hostel, gata desse jeito, n vai ficar sozinha por mto tempo!
    precisando de dica, pede ;) boa sorte
    bj bj

    ResponderExcluir
  4. 1 mes!!
    Nossa muito rapido!
    Menina tive match! chego por ai em Manhasset,NY dia 05/07!! \o

    BJs

    ResponderExcluir
  5. Josiiiiiiii!!!
    Meuuu, fico muuito, mas muito feliz mesmo de saber que vc está se sentindo bem assim!
    A maioria das meninas sofre mto no primeiro mês, mas pelo jeito vc está tirando de letra!
    Espero que vc continue melhorando seu inglês, com certeza está no caminho certo, que vc continue viajando, que vc continue fazendo amizade e saindo sem GPS e sem se perder (parabéns por isso!) e que td de mto certo sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Josii, nossa li seus posts e você será meu exemplo.. haha! Continue assim, vivendo intensamente e controlando as saudades de casa! Com certeza vc se derá bem.. é assim que quero ser tbm, hehe!
    beeeeijos e boa sorte sempre ;*

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre^^